sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SECRETÁRIO DO ESPORTE E PREFEITO DE TARRAFAS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO CEARÁ 2050

Nesta segunda-feira dia 02 de Outubro o Secretário do Esporte Erijohnson Garcia junto ao Prefeito Municipal de Tarrafas e o secretário de Obras Ananias Alcântara, participaram do lançamento do Projeto do Governo do Estado do Ceará "CEARÁ 2050". Onde visa estabelecer metas e marcar história com um ambicioso pensamento traçado por todos nós cearenses. Na ocasião o Secretário do Esporte e o Prefeito Municipal conversou com secretários Estaduais de Políticas contra as Drogas, Cultura, Esporte e com o Governador Camilo santana em busca de Projetos, programas e ações que venham beneficiar a população tarrafense em geral.



Uma pactuação entre governo, municípios, entidades, movimentos sociais e sociedade civil para planejar o Estado que teremos em 2050. Este é o princípio da Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050, lançada na manhã desta segunda-feira (2), no Centro de Eventos do Ceará. “O Brasil perdeu a cultura de planejar a médio e longo prazo. A ideia do Ceará 2050 é recuperar essa rotina de discutir e debater as ações para a nossa sociedade. Pensar qual o Ceará que nós queremos para o futuro, independentemente de governo. Este é um projeto de Estado. Ele precisa ser discutido com todos. Vamos envolver todos os setores, produtivos, sociais e políticos”, afirmou o governador Camilo Santana.



Cerca de quatro mil pessoas, entre gestores estaduais, municipais, representantes do setor produtivo, do Judiciário, do Legislativo, das universidades e do terceiro setor, além de servidores e jovens de todo o Estado, participaram do evento de lançamento da plataforma que pretende discutir os próximos 30 anos numa perspectiva de promover o desenvolvimento econômico, reduzir as desigualdades e aprimorar os serviços essenciais para a população, como saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública, geração de emprego e renda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário